Igreja angolana prepara a festa do corpo de Deus

corpodeus20101No próximo domingo que acontece a tradicional manifestação de fé em procissão pelas ruas das diferentes dioceses e arquidioceses do país.

Este ano a arquidiocese de Luanda vive a festa do corpo e sangue de Deus sob o lema " Com a Eucaristia solidifiquemos a família angolana".


Segundo o responsável pela liturgia Padre Rufino Tchitue os preparativos da festa do corpo de Deus que vai começar na paróquia dos remédios e termina no hospital Josina Machel decorrem com muito afinco e empenho.


Por outro lado o sacerdote fala da importância do lema escolhido para procissão do corpo Deus. Para alem do uniforme e as camisolas que os fiéis deverão adquirir nas paróquias, devem se fazer presente na procissão com um camba dya muwenho.


Numa altura em que em Caxito continuam os preparativos para a celebração da solenidade do Corpo e Sangue de Deus que acontece neste domingo.


De acordo com o padre Ceferino Cainele porta-voz da diocese, este ano a celebração vai ter uma tonalidade diferente e vai contar com a participação das crianças vindas de todas as paróquias da diocese.


A celebração a ser presida pelo bispo local, Dom António Jaka vai ter início as 10 da manhã e 11 hora dar-se-á início à procissão do Santíssimo Corpo e Sangue de Deus pela cidade de Caxito.


A celebração terá início as 10 da manhã com a celebração eucarística que terá lugar na Sé Catedral de Caxito a ser presidida pelo bispo local Dom António Jaka.