Domingo cristãos de todo o país saem a rua em manifestação de Fé

f12054120O Papa Bento XVI aludiu ontem que às celebrações da missa e as procissões que acontecem por ocasião da festa do corpo de Deus constituem um acto de profunda fé para com a eucaristia, que representa o mais precioso tesouro da Igreja e da humanidade".

Durante a homilia da missa a que presidiu na Basílica de São João de Latrão o santo padre disse que num tempo de globalização, os cristãos devem ser solidários e estar atentos aos que mais precisam.


"Quem reconhece Jesus na hóstia santa, reconhece-o no irmão que sofre, que tem fome e sede, que é estrangeiro e indigente, doente, prisioneiro; e está atento a cada pessoa, empenha-se de modo concreto com todos os que mais necessitam", disse o Papa.


Bento XVI lembrou que "do dom de amor de Cristo deriva, portanto, a nossa especial responsabilidade de cristãos na construção de uma sociedade solidária, justa, fraterna"


Quando por cá continuam a chegar as informações que dão conta dos últimos preparativos para que neste Domingo os cristãos de varias dioceses e arquidioceses possam caminhar em manifestação de fé e comunhão com a igreja de todo o mundo.


De Ndalatando chega uma mensagem especial para todas a famílias angolanas.


Dom Almeida Kanda refere que a sua diocese vai destacar a dimensão eucarística no seio das famílias. Família e eucaristia vão orientar o lema da procissão deste ano.
E outra mensagem para as famílias angolanas vem da diocese de Benguela.

O Bispo local Dom Eugénio Dal Corso deixa uma mensagem virada a descoberta da santidade do sacramento do matrimónio.