Cerca de 7 mil peregrinos já estão no santuário da Muxima

MuxMais de sete mil peregrinos já estão no santuário da muxima. As equipas que trabalham para a segurança dos fiéis afirmam que está tudo aposto para o evento.

Há menos de três dias para a tradicional peregrinação a Muxima, Dom Joaquim Ferreira Lopes, afirma ser necessário orientar a romagem a base da teologia e dos documentos da igreja para pastoral das peregrinações. Numa altura em que o santuário mariano, já se regista um grande movimento de peregrinos vindos de vários pontos de Angola, o porta-voz da romagem padre Queiroz figueira fala em cerca de 7 mil peregrinos, que já vivem momentos de devoção, recolha e oração no santuário, que por esta altura, vive momentos fortes de preparação espiritual.


A inauguração da ponte que liga Cabala à muxima, pelo presidente da republica, diz o padre Queiroz, é uma mais valia para a igreja, a sociedade e os peregrinos, que agora virão mais facilitada a sua romagem ao santuário de nossa senhora da muxima. Para assistir e garantir maior segurança aos peregrinos, já se encontra montado o cordão de segurança da polícia de trânsito; os bombeiros já marcam presença no santuário, bem como as demais comissões que estão a prestar serviços ao santuário para o bom êxito da romagem.


Senhora da muxima que os casais sejam um no amor, é este o lema da peregrinação a Muxima deste ano, que decorre de 3 a 4 de Setembro.


Amanhã, pelas 8 horas, é inaugurada pelo presidente da república a ponte que liga Cabala à Muxima, santuário mariano que só é comparado com o de Fátima, em Portugal e com o de Lurdes, França. De recordar que as devoções marianas ao santuário da muxima tiveram início no século XVII e até então nunca a peregrinação deixou de ser praticada.