Comunidades católicas em todo o país preparam com fé a celebração do dia mundial das missões

Comunidades católicas em todo o país preparam com fé a celebração do dia mundial das missões

Estamos no mês de Outubro, para a Igreja Católica é considerado como o mês das Missões, um período de intensificação das iniciativas de animação e cooperação missionária em todo o mundo.

O objectivo é sensibilizar, despertar vocações missionárias e realizar a Coleta no Dia Mundial das Missões, que se comemora anualmente no penúltimo domingo de Outubro conforme estabelecido pelo papa Pio XI em 1926.

“Igreja missionária, testemunha de misericórdia” é o tema deste ano para o mês das missões.

Na mensagem de sua santidade Papa Francisco para o dia mundial das missões  deste ano, afirmou que todos somos convidados a “sair”, como discípulos missionários, pondo cada um a render os seus talentos, a sua criatividade, a sua sabedoria e experiência para levar a mensagem da ternura e compaixão de Deus à família humana inteira. Em virtude do mandato missionário, a Igreja tem a peito quantos não conhecem o Evangelho, pois deseja que todos sejam salvos e cheguem a experimentar o amor do Senhor. Ela “tem a missão de anunciar a misericórdia de Deus, coração pulsante do Evangelho”.

Os membros da Liga Missionaria Juvenil e Movimento Eucarístico Juvenil da paróquia de Nossa Senhora das Graças no bairro da Precol, Distrito Urbano do Rangel, falam das actividades que exercem a nível daquela comunidade paroquial, neste mês das missões.

{flexiaudio}19143{/flexiaudio}