“ O Jubileu é o momento para que a igreja aprenda a escolher o que mais agrada Deus”

“ O Jubileu é o momento para que a igreja aprenda a escolher o que mais agrada Deus”

Arcebispo Metropolita do Lubango Dom Gabriel Mbilingui encerrou este Domingo o Jubileu extraordinário do Ano Santo da Misericórdia a nível da Arquidiocese.

Concelebraram vários sacerdotes do clero local. Durante a homilia Dom Gabriel, recordou aos presentes a justificação do Santo Padre, pela escolha do jubileu extraordinário da misericórdia e clarificou aos presentes o significado da vivencia deste ano.

“ O Papa depois de abrir a porta da misericórdia na basílica de São Pedro responde a pergunta porque um jubileu da misericórdia o que é que significa? E o mesmo Papa responde, porque a igreja tem necessidade deste momento extraordinário na nossa época de profundas mudanças, a igreja é chamada a oferecer a sua contribuição peculiar, tornando visível os sinais da presença e da proximidade de Deus”.

Dom Gabriel adiantou ainda na sua oração homiletica, que o jubileu é um tempo favorável para todos os cristão a fim de que contemplando a misericórdia divina que supera todos os limites humanos e resplandece na obscuridade do pecado, “ todos nós possamos tornar-nos testemunhas mais convictas e mais eficazes, e o convite do Papa foi para levantarmos o nosso olhar, dirigir o nosso olhar para Deus pai misericordioso e dirigir o nosso olhar para os irmãos necessitados de misericórdia e isto significa prestar atenção ao conteúdo essencial do evangelho, é isto que significou para nós o ano da misericórdia e qual é o conteúdo essencial do evangelho é Jesus”.

{flexiaudio}19208{/flexiaudio}