Esta aberta a semana de oração pela unidade dos cristãos em Luanda

Esta aberta a semana de oração pela unidade dos cristãos em Luanda

A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos de 2017, que se celebra de 21 a 28 de Janeiro, em Luanda, vai evocar os 500 anos da reforma Luterana iniciada por Martinho Lutero.O documento de reflexão preparado e publicado em conjunto pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos (Santa Sé) e a Comissão Fé e Constituição (Conselho Mundial de Igrejas) tem como tema central a “reconciliação”.

“Que pessoas e Igrejas possam ser impelidas pelo amor de Cristo a viver vidas reconciliadas e a derrubar as paredes da divisão”, pode ler-se.

Em Luanda a Paróquia de São Paulo , acolheu este sábado o culto de abertura da semana de oração pela Unidade dos Cristãos.

O Assistente Arquidiocesano para o Ecumenismo em Luanda, padre Adelino Moma, afirma que durante esta semana, os cristãos vão reflectir sobre a reconciliação.

E alguns pastores do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola CICA, falaram da relevância deste evento religioso, que visa a unidade dos cristãos e apelaram a participação activa dos fiéis.

De recordar que a semana encerra no próximo sábado, na Igreja Anglina no Golf 1.