Falta de catequistas preocupa o superior da missão da Kibala

Falta de catequistas preocupa o superior da missão da Kibala

O superior da missão de nossa senhora das Dores do município da kibala padre Abel João mostra-se preocupado com a multiplicação de seitas religiosas, que são contra os valores católicos, contudo os desafios são maiores. Uma missão já com 65 anos desde a sua criação, com uma história na evangelização da diocese e não só e que por várias razões a missão neste momento encontra-se numa situação embaraçada, “ as seitas religiosas vão nascendo a medida em que passa, não é que seja mau, mas muito delas são anti-católicas, que deturpam a mensagem evangélica, isso de facto preocupa” adiantou o presbitério.

Na missão da Kibala prestam serviço de evangelizar os frades menores, que têm uma missão específica de formar e colaboram também na formação.

A missão da Kibala conta com mais de 100 comunidades, com uma extensão de mais de 10.282 km2, uma tarefa grande, concluiu o sacerdote.

Os desafios na missão são grandes, “ fazemos isso pela fé, pela obediência e pela vocação, e acreditamos que o espírito santo nos assiste em tudo isto e faz parte da nossa alegria sacerdotal”.

{flexiaudio}20118{/flexiaudio}