Campanha de recolha de donativos a favor dos refugiados da RDC prossegue na diocese do Sumbe

Campanha de recolha de donativos a favor dos refugiados da RDC prossegue na diocese do Sumbe

Na diocese do Sumbe segue a campanha de recolha de donativos a favor dos refugiados da RDC que se encontram na diocese do Dundo.

Os dados foram tornados públicos pelo director da caritas diocesano do Sumbe, Mariano Ngulo, que tem a máquina afinada em parceria com a comissão diocesana para os Migrantes e Itinerantes.

Mariano Ngulo disse que sendo a primeira semana da campanha, esta a preparar toda a documentação orientadora, que será baixada as paróquias e dioceses, a igreja se desdobra até a comunidade mais pequena, nos centros e aldeias e isso tem facilitado para que todas as pessoas possam participar e tem onde canalizar os bens que cada um vai trazer.

“ Está não é só uma campanha da caritas, esta criada uma comissão conjunta, em que esta incluída a comissão de migrantes e itinerantes, e juntos estamos a trabalhar para a recolha de donativos para os irmão da RDC que se encontram na diocese do Dundo”. 

{flexiaudio}20228{/flexiaudio}

E o director para África e Médio Oriente do Ministério das relações Exteriores, Joaquim do Espírito Santo, disse nesta Quarta-feira em entrevista a Rádio Ecclesia que a comunidade internacional ouviu o grito de socorro de Angola e começou já a mobilizar ajudas destinadas aos refugiados da RDC no país.