Dom Benedito realiza encontro com ex seminaristas

Dom Benedito realiza encontro com ex seminaristas

O encontro que reuniu mais de 60 antigos seminaristas, com o Arcebispo de Malanje Dom Benedito Roberto, teve lugar no seminário maior de São José e ficou marcado com a missa de acção de graça, palestras, actividades desportivas e almoço de confraternização.

Na homilia Dom Benedito, começou por agradecer a todos antigos seminaristas por conservarem a fé e se manterem firme na igreja.

“ Esta saudação e bênção a desejo também para todos que tiveram a graça de passar por esta ou nas outras casas que albergaram o seminário de Malanje e que na fé do seu baptismo, nunca aceitaram perder os ensinamentos recebidos”.

O prelado disse ainda que esta celebração seria na festa de São José, o padroeiro do seminário, mas a divina providência que tudo ordena bem quis que o encontro acontecesse neste dia, a festa da ascensão do senhor, “ estamos aqui juntos com os antigos seminaristas e com os actuais ocupantes do mesmo seminário, digamos ao senhor bendito sejais de nos haverdes reunido para que recordamos os anos passados, as muitas coisas boas que aqui recebemos e as dificuldades que fomos capazes de vencer”.

{flexiaudio}20266{/flexiaudio}