Frades menores reunidos em capítulo geral

Frades menores reunidos em capítulo geral

Os frades menores capuchinhos em Angola estão reunidos em primeiro capitulo provincial ordinário na paroquia de Nossa senhora de Fátima em Luanda.

O evento decorre de 8 a 12 de Agosto e reúne 63 frades de profissão perpétua e visa programar as actividades da ordem em Angola.

A ordem dos Frades menor foi criada província no dia 28 de Agosto de 2016.

Depois de 68 anos de presença, na época moderna e 190 anos na época antiga, os Capuchinhos em Angola fizeram um longo caminho, com uma longa experiência, passaram por muitas vicissitudes gloriosas e trágicas. Conheceram períodos de paz, e de guerras, períodos de crise e de prosperidade, foi uma história em crescimento até chegar aos dias de hoje.

A província de Angola conta com 115 dos quais 63 de profissão perpétua e por conseguinte capitulares presentes no evento ordinário não electivo.

O porta-voz da capitulo provincial dos Frades menores capuchinhos frei Firmino Caculo, diz que durante cinco dias os frades vão discutir a vida religiosa e programar as actividades.

“ O capítulo é um momento particular, um momento de graça dos freis, para discutirem assuntos que dizem respeito as suas vidas a sua vocação” adianta o Frade.

 No capítulo programam-se acções de devem ser levadas a cabo e que devem ajudar a caminhada de uma província que é bastante nova com a de Angola

A agenda de trabalho esta reservada para esta Quarta-feira (9),  abertura com oração e de seguida a palestra sobre a economia apresentada pelo paroquiano Drª Xavier, “ sabemos que a economia é uma coisa muito importante e é bom que os frades nas fraternidades entendam bem  essa realidade que não podemos negar” concluiu o porta voz do 1ª capitulo provincial ordinário não electivo dos frades menores capuchinhos em Angola, Frei Firmino Caculo.