Malanje ultima preparativos para peregrinação a Nªsrª do Rosário

Malanje ultima preparativos para peregrinação a Nªsrª do Rosário

Mais de 100 efectivos da Policia Nacional estão mobilizados para assegurar a Peregrinação Arquidiocesana Anual ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário do Pungo Andongo a realizar-se neste final de semana até dia 08 do mês em curso.

Durante uma conferência de imprensa, que visou apresentar a prontidão dos vários órgãos policiais no evento, Tito Fumanhi precisou que o asseguramento vai se estender à sede do município de Cacuso, ao local da peregrinação, num percurso de mais de 20 quilómetros, visando garantir a estabilidade e a integridade física dos crentes, e contribuir “para uma verdadeira devoção à Deus”, evitando ocorrências de casos que possam marcar de forma negativa a jornada.

Por sua vez, o director provincial em exercício da Ordem Pública, Intendente José Domingos Dawila, apelou aos automobilistas para que praticassem uma condução prudente e cumprissem com o Código de Estrada e não fazerem o uso de bebidas alcoólicas durante o trajecto e estada no local da peregrinação, de modo a não pôr em evitar risco a vida de outrem.

A peregrinação contará com a participação de fiéis das províncias de Benguela, do Cuanza Norte, do Huambo, de Luanda, de Malanje e do Uíge.

{flexiaudio}20858{/flexiaudio}