Família e juventude entre as intenções na peregrinação ao santuário da Muxima de Toco

Família e juventude entre as intenções na peregrinação ao santuário da Muxima de Toco

Na conferência de imprensa o porta-voz peregrinação ao santuário de Nossa Senhora da Muxima do Toco, padre Américo costa na Arquidiocese do Lubango, afirmou que este tudo aposto para esta VIª edição da peregrinação ao santuário de nossa senhora da Muxima, que este ano decorre sob o lema “ Mama Muxima Mãe da Eucaristia interceda por nós” que acontece de 27 a 29 de Outubro, e vai envolver não só fiéis do Lubango mas também de todo país.

O padre Américo costa, na conferência de imprensa, falou das condições que já estão criadas, que vai envolver não só os fiéis do Lubango mais a nível nacional e não só.

A festa coincide com a festa do Imaculado Coração de Maria que se assinala no último sábado de Outubro.

O pároco da comunidade do toco, adiantou ainda que com a peregrinação pretende oferecer uma experiencia de fé, de oração e reconciliação familiar e social, ainda vai se fazer uma oração em agradecimento as eleições que aconteceram em Agosto.

Este ano o Bispo convidado é o Arcebispo de Saurimo Dom José Manuel Imbamba.

Na conferencia de imprensa estiveram presentes, o Vigário geral da Arquidiocese do Lubango Padre Domingos Maurício Capembe, o porta-voz da Arquidiocese do Lubango, Padre Pacheco Simão, o administrador do Lubango Francisco Barros, um representante da policia nacional e protecção civil e dos serviços de saúde.

O administrador disse que a comissão municipal onde fazem parte todos os directores ligados a administração ao nível do Lubango, estão envolvidos na peregrinação para apoiar os serviços de saneamento básicos.

{flexiaudio}20948{/flexiaudio}