Escola Santa Catarina de Sena ganha 3 salas de aulas

Escola Santa Catarina de Sena ganha 3 salas de aulas

O Banco Económico realizou a ampliação da escola Santa Catarina de Sena, no Município do Cazengo, na Província do Cuanza Norte, através da construção de três salas de aulas e de um anfiteatro. A entrega destas novas infraestruturas foi efectuada ao pároco responsável, Padre Constantino Miguel, e à Irmã Anita Vatala, numa cerimónia de inauguração que contou, também, com as presenças do Bispo Dom Almeida Kandal e do Dr. Inocêncio Miguel, Administrador do Banco Económico.

O Banco Económico assume-se como uma entidade catalisadora do desenvolvimento e da promoção da responsabilidade social, em Angola. Dado que as crianças e os jovens são os grandes edificadores do futuro do País, o banco definiu a área da educação como uma das linhas prioritárias da sua estratégia de responsabilidade social empresarial.

Tendo em conta as fragilidades que a escola de Santa Catarina de Sena apresentava,  dado que algumas aulas eram leccionadas ao ar livre, debaixo das árvores ou no pátio da escola, sem as condições necessárias para a aprendizagem,  o Banco Económico investiu na ampliação e na remodelação estrutural desta instituição de ensino.  

O banco patrocinou as obras nesta escola, que decorreram ao longo de cinco meses,  e terminaram com a construção de mais três salas de aulas e de um anfiteatro. A escola Santa Catarina de Sena, que abrange cerca de 2000 crianças, beneficiou não só de um aumento das salas de aulas em funcionamento e de um anfiteatro, como também foi contemplada com diversos equipamentos importantes, para apoiar as actividades de ensino, nomeadamente, 45 carteiras duplas, três quadros, três armários, três módulos de gavetas e dois computadores.

A iniciativa beneficia alunos, professores e a comunidade escolar do Município do Cazengo, na Província do Cuanza Norte, que contam agora com uma melhoria significativa das infraestruturas escolares, para ajudar a aumentar a qualidade da educação das crianças e jovens desta região.  Esta foi mais uma acção de apoio social, na área da educação, realizada pelo Banco Económico, que teve como objectivo dotar esta escola de melhores condições operacionais para a prática lectiva.