Encerra Reunião do conselho permanente da CEAST

Encerra Reunião do conselho permanente da CEAST

O Conselho Permanente da CEAST, esta reunido desde Segunda-feira na sua sede aqui em Luanda.

O Vice-presidente e porta-voz da CEAST Dom José Manuel Imbamba, fala em auto-avaliação do trabalho desempenhado pela igreja.

Nesta Segunda-feira o conselho permanente debruçou-se sobre temas pontuais e no caso concreto foi tratada a agenda para a próxima plenária que acontece em Março de 2018, na diocese do Namibe.

De acordo com Dom Imbamba o que mais tempo levou a analisar é o estudo que os bispos querem fazer sobre a igreja católica e o seu papel na sociedade angolana, “ uma auto avaliação da vida eclesial e tirar lições que nos vão permitir trabalhar com maior profundidade e responder os desafios que a própria sociedade vai impondo” adiantou o porta-voz da CEAST.

Outras questões pontuais e circunstanciais em relação ao momento sócio politico, social e cultural que o país esta a viver, um momento propicio para injectar a força do evangelho, da ética, da mentalização das consciências para o compromisso que se deve assumir com a verdade com a justiça, com todos estes valores sociais indispensáveis para o convívio harmonioso entre todos que trabalham em prol do desenvolvimento do país, conclui Dom José Manuel Imbamba.