Celebrada a festa do patrono dos trabalhadores São José

Celebrada a festa do patrono dos trabalhadores São José

Dom Joaquim Ferreira Lopes faz balanço positivo da Peregrinação decorrida no Santuário de Calumbo.

Em relação aos serviços básicos INEMA e ELISAL, deram nota positiva aos peregrinos, pela maneira positiva que se comportaram seguindo as orientações de Saúde e higiene do local.

De realçar que o santuário foi abençoado com o trabalho de parto, em que nasceu uma menina.

O santuário estava bastante colorido com a moldura humana que se fez presente para marcar o encerramento de mais uma peregrinação anual que este ano de 2018 aconteceu sob o Lema” São José Modelo de fé recebida”.

Entre os presentes foi visível notar a presença do governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho e seu elenco, que recebeu agradecimentos de Dom Joaquim na língua nacional Kimbumdo, “ o tata yetu ya kigila o governador yetu, ngana o governador, kamba diami dionene pangui yami ya kidi, Ngasakidila kia vulu”.

O governador nas suas curtas palavras dirigiu-as aos trabalhadores, como pessoas fundamentais para o crescimento de Angola.

Dom Joaquim no balanço disse que ficou surpreso com o número de peregrinos que este ano teve um aumento, e fez o lançamento da peregrinação a Muxima que acontece nos dias 1 e 2 de Setembro.