Primeira profissão Religiosa em Saurimo no mês das vocações

Primeira profissão Religiosa em Saurimo no mês das vocações

Neste XII Domingo do tempo comum, festa de São João Baptista, a paróquia de Santo António na Arquidiocese de Saurimo, testemunhou a 1ª profissão religiosa da Irmã Ilda Bundu Maurício.

A irmã Ilda pertence a congregação das irmãs do coração de Jesus Sacramentado, filha de Almeida Maurício e Laurinda Tchipuco de feliz memoria, nasceu em Luanda, município de Viana, a 10 de Dezembro de 1994.

Ingressou na congregação como Aspirante, no dia 23 de Janeiro de 2014, Postulantado no dia 27 de Dezembro de 2014, Noviciado 27 de Dezembro de 2015 na comunidade mãe de África em Saurimo, e neste 24 de Junho de 2018 faz a sua primeira profissão religiosa na família das irmãs do coração de Jesus Sacramentado.

Celebrou o Arcebispo de Saurimo, Dom José Manuel Imbamba, que na sua homilia fez referencia ao sim que a jovem irmã deu ao abraçar a vida Consagrada.

“ Nós todos gostamos de ter padres e madres, mas quando vem de outra família, filhos dos outros, isto não é só para os outros mas para todos os baptizados”.

{flexiaudio}21985{/flexiaudio}