Santa Ana de Caxito fiéis já estão a colorir o recinto

Santa Ana de Caxito fiéis já estão a colorir o recinto

“ Com Santa Ana sigamos Cristo” é o lema da 11ª peregrinação ao santuário Mariano da Diocese de Caxito, que acontece nos dias 28 e 29 de Julho.

Nesta Sexta-feira, aconteceu uma conferência de imprensa em que o director do Gabinete Diocesano, padre Cristóvão Salazar, adiantou que este ano aguardam mais de 15 mil fiéis para a peregrinação vindos das diferentes Dioceses de Angola, em especial, Luanda e Viana.

Padre Salazar, adiantou que vão intensificar as rezas para q nomeação do novo Bispo para a diocese, depois da saída de Dom António Jaca.

Este ano os preparativos a peregrinação da mama Santa Ana, começaram mais cedo, adiantou o presbítero, para a melhoria de alguns aspectos organizativos comparativamente a edição passada, tais como instalação de casas de banho e o reforço de técnicos de saúde, para fazer face a grande concentração de peregrinos.

As festividades tiveram inicio com o encontro que Dom Jaca administrador apostólico de Caxito manteve com os diferentes grupos da diocese e com a sociedade civil da província.

Uma missa de acção de graça, acontece no Sábado 28 de Julho, de seguida procissão de velas pelas artérias da província como já é hábito e a vigília de oração e cânticos.

O ponto mais alto da peregrinação acontece no Domingo com uma celebração eucarística presidida pelo bispo auxiliar de Luanda Dom Zeferino Zeca Martins.

O santuário de Santa Ana foi construído no ano de 1885, e é um dos locais de eleição de devotos, e todos quanto rezam para receber as graças da Avô Santa Ana.

{flexiaudio}22097{/flexiaudio}