Fé, vida e criação num só acto

Fé, vida e criação num só acto

O presidente do SECAM, Arcebispo Gabriel Mbilingi, e o antigo presidente da Região AMECEA, Sua Eminência Berhaneyesus Cardeal Souraphiel, foram convidados a plantar uma árvore no Santuário dedicado à Santo Andrew Kaggwa.

O gesto simples liga-se a vivência clara da “Laudato Si”, uma forma de ter a fé vivida unida à criação e uma chamada de atenção à a convivência pacífica com a criação.
Andrew Kaggwa, martirizado com outros dois companheiros no lugar onde se ergue hoje o santuário, é um dos mártires do Uganda.

Nesse santuário decorrem as celebrações eucarísticas diárias durante o seminário de preparação para a abertura das celebrações do Jubileu dos cinquenta anos do SECAM.
A cerimónia aconteceu depois da missa de acolhimento dos participantes ao evento. A árvore do Jubileu do SECAM, foi plantada, na direção da entrada principal da Igreja, no recinto do Santuário.

O SECAM, Simpósio das Conferências Episcopais de África e Madagáscar, comemora cinquenta anos de existência, no próximo ano, a 29 de Julho.

fonte: JPDC/SECAM