Em nome do respeito pela criação igreja em Luanda mobiliza cidadãos para limpeza de praias

Em nome do respeito pela criação igreja em Luanda mobiliza cidadãos para limpeza de praias

Em alusão ao dia mundial da oração pelo cuidado da criação, instituído pelo Papa Francisco, a comissão de Justiça e Paz da Conferencia Episcopal de Angola e São Tomé, realiza este sábado uma campanha de limpeza na zona costeira de Luanda.

O evento que visa sensibilizar a população sobre os cuidados com o meio ambiente, uma resposta, a crise ecológica que o mundo vive, tem como ponto de concentração o hotel panorama, á ilha de Luanda.

O padre Celestino Epalanga fala das consequências que acarreta a falta de cuidados com o meio apelando a educação desde a tenra idade.

A poluição do mar através da exploração do petróleo é outro mal que se pretende combater como referiu o padre que fala mesmo na realização de uma palestra ainda no âmbito do dia mundial de oração pelo cuidado da criação.

o ponto mais alto do dia mundial de oração pelo cuidado da criação a nível da igreja em Angola será a campanha de limpeza que será realizada pela comissão justiça e paz da CEAST ao arredor da zona costeira de Luanda, onde se prevê o envolvimento de varias organizações da igreja católica sendo um convite extensivo para as outras denominações  cristãs.

{flexiaudio}22305{/flexiaudio}