Dom Belmiro mais novo bispo da CEAST

Dom Belmiro mais novo bispo da CEAST

Dom Belmiro Chissengueti foi nomeado, em Julho, pelo Papa Francisco. Diante da multidão de fiéis, referiu que aceitou a nomeação em obediência à religião, "porque não queria estar em contradição com a minha consciência", tendo agradecido ao chefe máximo da Igreja Católica pela confiança depositada.
O bispo, disse ainda que vai dedicar o seu tempo em Cabinda de braços e coração abertos para construir pontes, contando com a colaboração dos sacerdotes, missionários e de todos os fiéis.

Na ocasião, o novo bispo de Cabinda disse estar ciente dos grandes desafios que o esperam nessa nova missão, tendo ressaltado que vai empenhar-se para cumprir com o seu programa em prol da população e da Igreja Católica.

Referiu que para ter êxitos na nova missão vai contar com a ajuda de Deus e com a cooperação das entidades governamentais de Cabinda, de líderes religiosos, dos fiéis e outras entidades locais.

Salientou que assume esse compromisso de perseverança na oração a favor do povo de Deus e a sua missão é conduzir sempre "as ovelhas" no caminho e obra do criador.

{flexiaudio}22382{/flexiaudio}