Fiéis de Cabinda recebem o seu Pastor com Júbilo

Fiéis de Cabinda recebem o seu Pastor com Júbilo

Dom Belmiro Chissenguete, chegou este Sábado 6 de Outubro a Diocese de Cabinda, para tomada de posse que acontece Domingo 7 de Outubro.

Acompanhado pelo Núncio Apostólico em Angola, Dom Petar Rajic, pelo Vice-presidente da CEAST Dom José Manuel Imbamba e pelo Secretário-geral da CEAST, Dom António Jaca, foram recebidos no aeroporto por Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias, até então administrador Apostólico de Cabinda.

Dom Belmiro falando a imprensa presente no aeroporto, agradeceu a todos amigos, fiéis e leigos, “ nós viemos aqui de mãos aberta para dar continuidade o trabalho de evangelização iniciado nessas terras a mais de 150 anos, dando na simplicidade que nos é característico, o nosso contributo naquilo em que podemos ser úteis, tanto para o crescimento da fé e da igreja e também para o crescimento social que se pretende para nossa terra”.

As ruas de Cabinda estavam enfeitadas com a moldura humana que espera ansiosa para ver o seu pastor. Cânticos, orações e acenos e lenços e folhas de árvores era o que mais se via e ouvia.

A chegada na sé catedral de Cabinda, Dom Belmiro abriu as portas da sua nova casa e caminhou em direcção ao oratório onde se encontra a imagem de Nossa Senhora da Conceição e permaneceu lá uns minutos em oração, de seguida o prelado deu a bênção a vasta multidão que estava presente no pátio da Sé catedral.