Peregrinação Muxima do Toco virada a Juventude

Peregrinação Muxima do Toco virada a Juventude

A Comissão Organizadora da 7ª edição da Peregrinação à Nossa Senhora da Muxima do Toco garante estarem criadas todas as condições para a realização do evento que terá lugar nos dias 26, 27 e 28 do corrente mês.

A informação foi prestada em conferência de imprensa realizada no paço episcopal do Lubango, Sexta-feira 19 de Outubro.

O pároco do Toco, Américo da Costa Gomes, disse que os novos tempos leva a igreja a estar cada vez mais próxima da solução dos problemas da sociedade, pelo que a formação profissional é uma forma eficaz de promover riqueza e prevenir a delinquência.

Para além de paróquia, o Toco trabalha na prevenção da delinquência juvenil, através da oferta de formação profissional desta camada, por isso "queremos reflectir com a comunidade, essa questão".

Na ocasião, o administrador do Lubango, que faz parte da comissão organizadora, Armando Vieira, disse que as autoridades vão prestar todo apoio necessário e que estão alinhados com a igreja.

{flexiaudio}22466{/flexiaudio}

A peregrinação este ano decorre Sob o lema “Mamã Muxima, Mãe da Juventude Interceda por Nós”, sendo que a missa pontifical será presidida pelo bispo da diocese do Dundo Dom Estanislau Marques Chindecasse.

A Paróquia da Mamã Muxima situa-se a 35 quilómetros a sul do Lubango e existe desde Março de 2012, é a mais nova da Arquidiocese do Lubango.