Dom Ndakalako exorta cristãos a serem mais caridosos para com os marginalizados

Dom Ndakalako exorta cristãos a serem mais caridosos para com os marginalizados

Dom Leopoldo Ndakalako fez esta exortação durante a homília da missa do XV Domingo tempo comum que celebrou no centro São Francisco Xavier.

 “ Devemos aprender a dedicar a nossa vida, os nossos cuidados as pessoas marginalizadas, é só circular pelas ruas e sempre encontramos pessoas que precisam da nossa ajuda, o que fizemos quando encontramos alguém que precisa da nossa ajuda”. Dom Ndakalako recorreu as escrituras sagradas quando o sacerdote do Levita olhar e ser indiferente diante do sofrimento dos pobres” meus amigos hoje temos aqui uma lição muito importante, o bom samaritano, esta figura ajuda-nos a perceber qual deve ser os cuidados que o cristão deve ter com relação as pessoas que precisam da nossa ajuda, aos pobres e marginalizados”.

O prelado sublinhou que o amor pelo próximo e a caridade são a base de um cristianismo autêntico” não basta sermos bons cristãos de missa diária ou dominical, não basta cumprir os mandamentos a letra, mas sem a acção caritativa, sem a nossa proximidade com o homem concreto, “ o homem que precisa da nossa mão estendida” que é caridade amor, efectivamente este nosso cristianismo, essa nossa vida, apesar de ser justa e bela, não nos ajuda a crescer, não ajuda a igreja a encontrar Cristo, não ajuda a igreja a caminhar para a vida eterna”.

Dom Leopoldo Ndakalako, Bispo de Menongue, disse que devemos aprender que a fraternidade Cristã que nasce justamente da cruz e da fé em Jesus Cristo, encontra na figura deste bom samaritano a sua marca exterior visível e palpável.

Acompanhe a homilia completa de Dom Ndakalako.