Lubango acolhe encontro Nacional de Formação das Famílias

Lubango acolhe encontro Nacional de Formação das Famílias

Arquidiocese do Lubango acolhe de 22 a 25 de Agosto o IVº encontro nacional de formação das famílias, evento que se enquadra no Programa das Festas de Nossa Senhora do Monte 2019.

O programa do IVº encontro de formação das famílias, contempla duas missas a primeira que vai abrir as actividades no dia 22, as 17h, na paróquia da Lage e será presidida pelo Arcebispo do Lubango Dom Gabriel Mbilingi e a segunda que encerra o encontro no dia 25, além do painel de debate.

No primeiro Painel o palestrante será Dom Emílio Sumbelelo, bispo de Viana e presidente da comissão Episcopal da família, que vai apresentar o tema “ Os desafios da família hoje”. Neste Painel ainda serão apresentados os temas, o valor do perdão, o valor do diálogo, a economia social, a educação sexual, o papel dos pais e o namoro cristão.

O segundo painel a influência da comunicação social no seio das famílias, um outro tema a ser apresentado será telemóveis e tablets efeitos nocivos e por último as consequências do uso excessivo de bebidas alcoólicas.

Neste IVº encontro Nacional de formação das famílias os delegados vão visitar alguns centros turísticos, como o Cristo Rei e o Miradouro da Leba.

Reportagem de David Anjos