Lwena encerra mês missionário com ofertas aos que padecem de fome

Lwena encerra mês missionário com ofertas aos que padecem de fome

A diocese de Lwena encerrou, neste domingo, o mês missionário com uma missão única, que decorreu no pavilhão desportivo, “27 de Março”, na cidade do Lwena.

Nele foram instituídos alguns ministérios laicais: consolação, anúncio, junto aos ministérios do catequista animador e extraordinário da comunhão. Agradecimento particular à Comissão de Evangelização e Comunidades que, durante dos anos, foi preparando os candidatos aos diversos ministérios.

Foram oferecidos os trabalhos missionários das diversas paróquias; Houve muita dedicação e criatividades para levar o Evangelho a todos: constituir comunidades, grupos de reza do terço por grupos de famílias, de Reflexão Bíblica nos quintais, entre outros.

 O ofertório generoso, abundante, no meio da grave crise, a favor dos irmãos que sofrem pela fome no sul da nossa província: aldeias de Chiúme, Missuma Mitete, Muie e Cangombe.

A referida missa, onde participaram mais de quatro mil fiéis, com estaque da presença do governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, serviu também para recolha de donativos para as vítimas de seca e fome no município dos Bundas.

Reportagem de Teotónio Sapalo