Jovens Angolanos recebem símbolos da JMJ 2023 e iniciam preparação para caminhada

Jovens Angolanos recebem símbolos da JMJ 2023 e iniciam preparação para caminhada

A Igreja Católica em Angola recebeu nesta Quinta-feira, 8 de Julho, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), marcando o início da peregrinação da cruz e ícone mariano rumo à edição internacional de Lisboa, no verão de 2023, convocada pelo Papa.

 Francisco entregou os símbolos a uma delegação portuguesa, a 22 de Novembro do último ano, durante uma celebração que decorreu na Basílica de São Pedro.

 “É um passo importante na peregrinação que nos levará a Lisboa, em 2023”, disse, no final da Missa a que presidiu.

 Após ter ficado na Sé de Lisboa, desde Janeiro, a Cruz da JMJ já esta em Angola onde vai passar pela Arquidiocese de Luanda e Huambo, Dioceses do Sumbe, Benguela, Viana e Caxito, até 18 de Agosto.

 Os bispos admitiram que era desejo de todos acolher estes símbolos nas suas dioceses, o que se revelou impossível “questões de transporte e conservação”, convidando os católicos a “deslocar-se para as dioceses mais próximas e assim realizar a sua peregrinação”.

 D. Belmiro Cuica Chissengueti, presidente da Comissão Episcopal da Juventude, Vocações, Pastoral Universitária e Escutismo, falou sobre este acontecimento de fé.