Gustavo Silva destaca papel do Cristão no processo da comunicação

Gustavo Silva destaca papel do Cristão no processo da comunicação

Desafio da escuta e testemunho da transmissão com verdade marca semana da comunicação

Na sua Mensagem para o 57º Dia Mundial das Comunicações Sociais, o santo padre revela a necessidade de uma comunicação cordial sustentada na predisposição para dialogar. Pede a rejeição do sensacionalismo e apela a uma linguagem de paz.

E a mensagem do Santo Padre foi igualmente partilhada em mesa redonda organizada em Luanda pela comissão episcopal da cultura e Comunicação Social da CEAST.

O jornalista Gustavo Silva, um dos intervenientes da mesa redonda destacou a sua abordagem sobre a comunicação de coração a coração, basta amar bem para dizer bem.

O jornalista valoriza a relação entre o amor e o bem no processo comunicativo.

“Por isso é que por ocasião do 57º dia mundial das Comunicações Sociais, o Santo Padre apresenta uma proposta concreta para todos quanto têm a missão de comunicar. O Papa diz [que se faça uma comunicação de coração a coração porque basta amar bem para viver bem].

“Uma comunicação de coração a coração é nada mais, nada menos que promover a verdade do reino de Deus neste mundo, porque a verdade só a verdade libertam, sem a verdade os corações andam aprisionados, promover a verdade significa dar o nosso sim a Cristo e ao desafio que ele mesmo coloca nossas vidas ao dizer {vós sois o sal da terra, vós sois a luz do mundo} ”.