A peregrinação anual ao Santuário da Mamã Muxima, neste ano acontece de 30 de Agosto a 01 de Setembro, e tem como pano de fundo, a oração pelas famílias, pelos cristãos perseguidos e pelos consagrados.
O evento decorre sob o lema: ”Com Maria, vivamos na fé o ano da oração”, para o efeito a delegação da igreja, Diocese de Viana e do governo da província de Luanda, reunirão na manhã desta Segunda-feira, na Sala de reuniões da Rádio Maria.
Da parte da igreja diocesana, em representação do Bispo da Diocese de Viana, Dom Emílio Sumbelelo, esteve o vigário-geral da Diocese, Padre Fila José Zua Cassule, e da parte do governo provincial de Luanda, a comitiva foi encabeçada pelo vice-governador para o sector político e social, Manuel Gonçalves.
Segundo o director do gabinete de Comunicação e Institucional da Diocese de Viana e porta-voz da Peregrinação, Padre Queirós Figueira, garante que as condições litúrgicas estão criadas, para permitir que os peregrinos tenham momentos próprios de espiritualidade que se impõem.
O sacerdote falou ainda do programa que vai nortear o evento religioso e adiantou que são esperados mais de Quinhentos mil peregrinos e deixou um apelo aos peregrinos.
Update your browser or Flash plugin