A dignidade sacerdotal passa pela oração, diz D. Lunguieky Bengui

A dignidade sacerdotal passa pela oração, diz D. Lunguieky Bengui

O Bispo auxiliar de Luanda para Zona pastoral Sul da Arquidiocese de Luanda Dom António Lunguieki Pedro Bengui exortou este Sábado os 4 diáconos a quem ordenou sacerdotes a serem padres objetivos para corresponderem com a dignidade sacerdotes que deve ser pública não se limitando na sacristia.

Foram ordenados os frades, Domingo Cacanda Soma, Leias Hebo Luís, Evaristo Seque Joaquim e José João Ngana, todos os 4 angolanos da Ordem dos Frades Menores candidatos ao sacerdócio referindo que esta dignidade sacerdotal tem a ver com o sair da sacristia e ira ao encontro das comunidades.

Para Bispo auxiliar tal dignidade é garantida pela oração que passa também pela devoção a Nossa Senhora.

Falando durante a Missa Campal de ordenações dos três obreiros angolanos da Ordem dos Frades Menores na fraternidade Quimbo São Francisco de Assis na Paróquia de São Lucas, no Bairro Palanca, em Luanda, disse que a garantia desta dignidade sacerdotal passa também pela oração.

De salientar que os quatro sacerdotes são da Ordem dos Frades Menores da Fundação Mãe de Deus da província Brasileira e em Angola há 30 anos.          

Reportagem de João Vissesse