Arquidiocese de Luanda abre ano da fé

Arquidiocese de Luanda abre ano da fé

Neste segundo domingo do Advento a Arquidiocese de Luanda abriu hoje oficialmente o ano da Fé. A data coincide com o dia da Diocese de Luanda, que tem por padroeira a Imaculada Conceição. Dom Anastácio Kahango que presidiu a missa no Seminário Maior de Luanda começou por esclarecer os fundamentos da fé.

Durante a sua homilia o Bispo Auxiliar de Luanda apontou as linhas orientadoras para o ano em que se pretende reforçar os fundamentos da nossa crença em Deus. Dom Anastácio Kanahgo identificou os desafios desta jornada de fé que se estenderá até 2013.

Durante a mesma celebração foram ordenados dois novos sacerdotes, tratam-se dos Diáconos Miguel Sérgio Bengui E Daniel Martinez a quem o prelado dirigiu mensagem de encorajamento em vista ao seu ministério sagrado.

Dom Anastácio Kahango, durante a missa de abertura do ano da fé ao nível de Luanda, na qual dois novos diáconos ascenderam ao Sacerdócio A Arquidiocese celebra hoje o seu dia.

E no final da celebração eucarística foi lida a nota da abertura do ano da fé para a Arquidiocese de Luanda, onde os cristãos foram convidados a atravessar a porta da fé.