Núncio apostólico em Angola pede oração pelo papa

Núncio apostólico em Angola pede oração pelo papa

O Núncio Apostólico em Angola Dom Novatus Rogambwa pede aos cristãos angolanos para rezarem pelo Papa Bento XVI.

O representante do santo padre em Angola falava no termo de uma visita informal que efectuou na diocese de Viana onde participou da reunião do Clero diocesano.

“Sabemos o que aconteceu com o santo padre que renunciou e agora estamos a rezar para ele e também para o futuro papa e também para o futuro da Igreja. E confiamos, como o santo padre mesmo disse, confiamos sempre no senhor e ele é o dono da Igreja, ele é que guia a Igreja, ele é que nos anima, é ele que nos dá a possibilidade de continuar o nosso serviço nesta mesma Igreja”.

“Acho que o que é necessário é rezar para ele rezar para a Igreja para nos mesmos a fim de que a igreja possa continuar a ser instrumento de salvação para toda a humanidade”.

Em relação ao titulo que o actual Papa terá depois do dia 28 de Fevereiro, data em que Bento XVI sessa oficialmente o seu pontificado, Dom Novatus Rogambwa disse:

“Acho que até agora não temos um estudo completo para este tipo de coisa, porque há seiscentos anos que não temos este tipo de renuncia assim que temos que fazer um estudo para ver que título pode ter o papa neste tipo de situação”.