Ndalatando ganha mais um Sacerdote.

Ndalatando ganha mais um Sacerdote.

Núncio Apostólico em Angola está em Ndalatando onde presidiu à ordenação sacerdotal do diácono Morua Mansochi Clemente. Nascido a 26 de Novembro de 19 de 1983, na comuna de Maua município de Lukala província do Kuanza Norte. Frequentou os estudos propedêuticos no seminário menor de Ndalatando, seguindo para o seminário de Malanje onde fez o curso superior de filosofia. Foi ordenado Diácono a 24 de Junho de 2012, dando o seu contributo na catequese e em outras acções da Igreja na paróquia são João Baptista.

A cidade parou para acompanhar esse evento religioso, que não acontece a mais de cinco anos.

Dom Novactus Rogâmbwa, presidiu a cerimónia e apelou ao neo-sacerdote a ser obediente ao Bispo e à Igreja, ser exemplo dos jovens, que como ele seguem o caminho de Jesus e aos fieis que devem e merecem a confiança.

Núncio pediu para que as comunidades rezem pelos sacerdotes, e mostram exemplos de vida, a diocese e comunidades precisam de sacerdotes. “Promover e cuidar das vocações religiosas e sacerdotais em Ndalatando que deve ser uma lavra fecunda de vocações e um campo rico de frutos maduro de santidade. A missão esta nas vossas mãos fiéis de Kuanza-Norte”, palavras de Dom Novatus Rogambwa, na ordenação presbiteral do jovem Murua Mansonji Clemente.

{flexiaudio}12758{/flexiaudio}