Mbanza Congo recebe hoje Dom Novatus Rogambwa

Mbanza Congo recebe hoje Dom Novatus Rogambwa

Dom Novatus, inicia hoje a sua primeira visita pastoral a Diocese de Mbanza Congo. A visita acontece de 3 a 12 de Maio e será repartida em duas fases. a primeira vai de 3 a 5 de Maio, onde o Núncio vai visitar a região de Mbanza Congo e arredores, correspondendo os municípios de Kuimba, Tomboco e Nzeto e a  segunda de 9 a 12 de Maio, é o período em que Dom Rogambwa visitara o município do Soyo.

Dom vicente Carlos Kiazico, Bispo da Diocese, adianta que o Núncio além de ser um representante diplomático da santa Sé junto do governo, é também o representante do Santo Padre perante a Igreja local, e é nestas veste de representante do Papa que ele vai efectuar a visita a Diocese, para conhecer mais a realidade das populações e não só. É muito bom quando o representante de sua santidade conheça a realidade em que vive,  e não permanecendo só nos meios diplomáticos, é bom que conheça a igreja local nas suas diferentes vertentes , e sendo Mbanza Congo uma cidade com lugares históricos onde o cristianismo teve inicio na África Negra, adiantou Dom Kiazico.

Dom Rogambwa, no decorrer da visita terá encontro com grupos pertencentes a Igreja católica e com as autoridades governamentais.

A visita de Dom Novatus Rogambwa a Diocese de Mbanza Congo encerra no dia 12 Domingo da Ascensão do senhor.