Arcebispo de Luanda celebra Missa em sufrágio da alma Pe. Manuel

Arcebispo de Luanda celebra Missa em sufrágio da alma Pe. Manuel

Foi com profunda tristeza que a Arquidioceses de Luanda recebeu a notícia do falecimento do Reverendo senhor padre MANUEL DE SOUSA GONÇALVES ocorrido no passado no passado dia 29 de Julho de 2013, em Braga/Portugal, Vítima de doença.

Padre Manuel Gonçalves, de nacionalidade portuguesa, nasceu em Folgosa/Maia, a 8 de Dezembro de 1935.

Sacerdote. Membro da Congregação do Espírito Santo, desempenhou o serviço missionário em Angola nas dioceses de Malange, Huambo e Luanda. Foi porta-voz e responsável do secretariado da pastoral da CEAST; membro da comissão instaladora e administrativa da UCAN Universidade Católica de Angola e assistente pastoral na Paróquia de São Pedro Apostolo/Luanda.

A arquidiocese de Luanda, por esta Chancelaria, COMUNICA aos sacerdotes, Religiosos e Religiosas em serviço na arquidiocese, e ao Povo Santo de Deus que Sua Excelência Reverendíssima Senhor Dom Damião António FRANKLIN, arcebispo metropolita de Luanda, presidirá à missa pela alma do Reverendo Padre Manuel de Sousa Gonçalves, celebra-se esta sexta feira dia 02/08/2013  as 18 horas e 30 minutos na Sé catedral de Luanda.  

Suas Excelências Reverendíssimas Dom Damião António Franklin, Arcebispo Dom Anastácio Kahango e Dom Zeferino Zeca Martins, Bispos auxiliares de Luanda, os missionários e todos os Co diocesanos de Luanda apresentam à Família do Reverendo Pe. Manuel Gonçalves e à Congregação do Espírito Santo-Província de Angola os sentimentos de pesar e ao mesmo tempo, associam-se à dor rezando pelo eterno descanso de sua alma.

Pela arquidiocese de Luanda

O Chanceler  

Padre António Lungieki Pedro Bengui