Animação e cânticos de Louvor recebem Dom Luzízila Kiala

Animação e cânticos de Louvor recebem Dom Luzízila Kiala

Dom Luzízila Kiala foi recebido pelos fiéis da Diocese do Sumbe, com cânticos de louvor e muita animação. Antes da sua chegada a Sé catedral, o Bispo fez uma paragem breve na paróquia de nossa senhora das graças no porto-Aboim. As 16horas o novo Bispo da Diocese pisava o solo da catedral local escolhido para a sua recepção, onde agradeceu e recordou o seu lema de trabalho”paciência e alegria no serviço”.

Depois da bênção aos fiéis, Dom Kiala foi recebido por Dom Benedito Roberto no Paço episcopal sua nova residência, durante o encontro o prelado disse que o novo Bispo encontra uma Diocese madura, humilde e acolhedora, não obstante as limitações de varia ordem esta organizada e tem fiéis consciente de ser igreja local. Uma Diocese onde a preocupação pela auto sustentabilidade em recursos humanos é tida pela consciência dos fieis. Economicamente Dom kiala Não vai encontrar uma Diocese que lhe vai preocupar em demasiado, porque os fiéis estão educados para o auto sustentabilidade económica e tem contribuído bastante.

Dom Benedito deixa uma mensagem de que a Diocese receba bem o Bispo, porque foi ele o escolhido para a Diocese do sumbe, pede colaboração máxima dos sacerdotes das irmãs e dos leigos, e que se receba bem o Bispo que acaba de chegar.

E Dom Luzízila em poucas palavras adianta que fico com boa impressão, “ foi acolhido com muita alegria não só no Sumbe mas desde o porto amboim em que os cristãos já me aguardavam nas ruas com toda alegria a espera do pastor do pai”.

De recordar que Dom kiala é o terceiro Bispo da Diocese do Sumbe, depois de Dom Benedito agora Arcebispo de Malanje e de Dom Zacarias Kamuenhu Arcebispo emérito do Lubango.