Via do diálogo ajuda a construir um estado de direito e democrático

Via do diálogo ajuda a construir um estado de direito e democrático

O porta-voz da CEAST Dom Manuel Imbamba, diz que vozes diferentes e divergentes de partidos políticos e de jovens visam construir um estado de direito democrático por via do diálogo.

“ isso tudo também tem haver com os jogos de interesse, importa também saber-mos captar a mensagem que essas vozes diferentes tem”, o prelado acrescentou “é preciso que tenhamos a coragem de ouvir também os nossos adversários políticos e a democracia é mesmo isso”.

Dom Manuel Imbamba Arcebispo de Saurimo e porta-voz da CEAST falava no fim do retiro dos Bispos que aconteceu na arquidiocese do Lubango de 18 a 21 de Setembro.

Dom Imbamba adianta “é preciso que não fechamos as portas aqueles que querem transmitir alguma coisa, e quando alguém transmite por meio da manifestação é porque algo não esta a ser satisfeito. É preciso sentar-se com elas para que sejam ouvidas, acompanhadas e aconselhadas.” Dom Imbamba deixa um conselho “ o diálogo franco, aberto e cinceiro, seja mantido para que todos possam encontrar espaço e vez, na concertação desse estado de direito e democrático que queremos construir”.

Palavras de Dom Manuel Imbamba Porta voz da CEAST no encerramento do retiro dos Bispos que decorreu na Arquidiocese do Lubango.