Bispos de Luanda visitam centros paroquiais de são pedro, santo António e são Mateus

Bispos de Luanda visitam centros paroquiais de são pedro, santo António e são Mateus

O Arcebispo de Luanda foi acolhido pelos fiéis do Centro Santa Teresinha, pertença da Paróquia de São Pedro, no Bairro da Congeral, Distrito da Samba.

Durante a eucaristia alusiva à festa da padroeira, Dom Damião Franklim administrou o Sacramento da Confirmação a mais de 70 fiéis e anunciou, para breve, a elevação do Centro à categoria de paróquia.

{flexiaudio}13556{/flexiaudio}

E Dom Anastácio Kahango esteve centro de São Francisco de Assis, Paróquia de Santo António da Cuca. Durante a sua homilia, o Bispo Auxiliar de Luanda destacou as qualidades de São Francisco de Assis e pediu aos fiéis a seguirem o exemplo do seu padroeiro.

Dom Anastácio Kahango acrescentou que para estar com os mais pequenos foi preciso que Francisco de Assis se tornasse pobre porque seria difícil faze-lo na condição de rico. O prelado disse que com o mesmo objectivo o filho de Deus teve de nascer pobre para conviver com os homens.

Mas adiante Dom Anastácio referiu que a pobreza material não é um bem e explicou os conceitos de pobreza e riqueza segundo a bíblia.

Por sua vez, Dom Zeca Martins foi acolhido pelos fiéis do Centro São Gabriel pertença da Paróquia de São Mateus onde exortou os cristãos a terem fé em Deus e a não se deixarem distrair pelas promessas miraculosas de seitas religiosas. Dom Zeferino reafirmou que a fé é posta a prova quando o homem passa por dificuldades, passando a duvidar da presença de Deus na sua vida.