Santa Sé aceitou o pedido de resignação de Dom Anastácio Kahango

Santa Sé aceitou o pedido de resignação de Dom Anastácio Kahango

A Santa Sé anunciou ontem em comunicado que aceitou o pedido de resignação de Dom Anastácio Kahango do cargo de Bispo Auxiliar de Luanda.

De acordo com a nota informativa emitida pela Nunciatura Apostólica em Angola, Dom Kahango atingiu o limite de idade canonicamente estabelecido para o cargo e dada a limitações de saúde, aceita o pedido da sua resignação, como podemos ler na íntegra.

“Aos fieis católicos da Arquidiocese de Luanda e todas as Diocese de Angola e são Tomé, assim como todos os Angolanos e homens de boa vontade.

A Nunciatura apostólica em Angola comunica que sua santidade Papa Francisco, aceitou a resignação por ter completado 75 anos de idade segundo os cânones 401 paragrafo 1º e 411 do código de direito canónico de sua excelência reverendíssima Dom Anastácio Kahango, Bispo titular de Tinhica do ofício de Bispo auxiliar de Luanda.

A notícia foi tornada publica no dia 26 de Outubro de 2013, as 11h horário de Angola.

Agradecemos ao senhor pelo precioso serviço prestado por sua excelência Dom Anastácio Kahango a igreja, e pedimos encarecidamente ao santo povo de Deus a rezar para que ele possa continuar a gozar de boa saúde de alma e de corpo.”

E Dom Anastácio Kahango falou sobre este novo momento da sua vida como Bispo e considera ser mais um passo na sua caminhada episcopal e revela a sua disponibilidade a serviço da Igreja.

{flexiaudio}13670{/flexiaudio}