Menongue realiza Assembleia Diocesana

Menongue realiza Assembleia Diocesana

21 à 24 de Novembro foram os dias escolhidos para a realização da assembleia diocesana na província do Kuando Kubango que terá lugar no seminário médio João Paulo IIº.

Essa acção pastoral tem sido feita todos os anos e Dom Mário Lukunde fará a abertura.

A assembleia terá como objectivo, fazer uma análise da vida da Diocese de Menongue, avaliar os temas do triénio que culmina este ano”revê o andamento da vida crista da diocese no ano anterior e se programa o ano seguinte. Nos últimos 3 anos a assembleia debruçou-se sobre os temas do triénio que foi programado pela CEAST e dedicada ao tema da família este ano é o ultimo sobre família e cultura, e esta assembleia quer fazer uma espécie de ponte da situação da implementação das resoluções saídas das assembleias anteriores sobre a família com os temas matrimónio e família, matrimónio e reconciliação, e neste ano matrimónio e cultura” adiantou padre Paulino Kambungo.

E em relação as participações o sacerdote adianta que serão participantes todos os missionários e missionarias que trabalham na diocese e todos os catequistas evangelistas no activo e onde não haja catequista evangelista que venha um catequista geral a representar os outros com mais um catequista chefe da comunidade. Ainda fará parte dessa assembleia todos os coordenadores das pastorais como família, juventude, caritas todas as que estão constituídas em comissões diocesanas de pastorais.

A assembleia realiza-se numa altura em que se vai comemorar a festa do Cristo Rei e o encerramento do ano da fé.