Núncio Apostólica visita comunidades do Lwena

Núncio Apostólica visita comunidades do Lwena

Já se encontra na província do Moxico, o Núncio Apostólico de Angola e São Tomé Dom Novatus Rogambwa, com o objectivo de visitar as missões do Alto Zambeze e Luau. Dom Novatus foi recebido pelo Arcebispo de Saurimo, Dom José Manuel Imbamba e pelo Bispo da Diocese do Lwena Dom Jesus Tirso Blanco, o clero diocesano, religiosos, religiosas e como também os vários movimentos apostólicos. Após a recepção no aeroporto do Lwena seguiu-se um momento para agradecer aos presentes o acolhimento” foi dom Tirso quem me convidou a visitar esta diocese  tão importante não somente em Angola como em África, uma das maiores diocese do mundo provavelmente, agradeço também Dom Manuel Imbamba pela sua presença e a presença de todos aqui presentes.” Dom Novatus prossegue dizendo que a mensagem que têm não é nova é a mensagem do santo evangelho que lemos todos os dias e tentamos viver segundo a nossa condição, esperando que durante o período do advento continuaremos a viver este evangelho esperando a vinda do NºSrº Jesus Cristo no nosso coração e na nossa vida.

E o vigário da diocese do Lwena Padre Emílio Cavavo Dala, diz que a diocese esta unida ao Papa, e a visita do Núncio constitui motivo suficiente de alegria “ com muita satisfação o núncio visita a nossa diocese, estamos unidos ao Papa e sendo assim a alegria é maior, não é a primeira vez que visita Lwena mas desta vez vai estender a sua visita a outras comunidades e não ficar so na sede da diocese”. O padre Cavavo Dala diz apresentar ao representante do Papa em Angola a maior diocese do país que apesar dos desafios esta a crescer, actualmente com um número significante de missionários esperando atingir as zonas sem a sua presença.

Dom Navatus teve um encontro de cortesia com o Governadores João Ernesto dos Santos Liberdade, as 11h celebrou uma missa com os missionários e as 14h deu inicio a sua visita pastoral nos municípios do Luau e Alto Zambeze passando por Camenongue.