Menongue acolhe assembleia da Juventude Católica

Menongue acolhe assembleia da Juventude Católica

Os trabalhos acontecem de 8 a 12 de Janeiro de 2014, na Diocese de Kuando -Kubango, na Unidade da casa Militar.

Segundo o Secretariado Nacional da Juventude, SNJ, Dom Zeferino Zeca Martins” a assembleia vai reunir toda a juventude angolana, e será a continuação das várias assembleias que a juventude católica angolana tem realizado, e esta edição estar virada para a evangelização, já que o ano passado essa mesma juventude teve o contacto com o santo padre na JMJ rio 2013”.

Dom Tirso Blanco será um dos preletores, com o tema “Nova Civilização, 2014-2016” e “Ide fazei discípulos”, receptivamente.

Dom Zeferino Martins disse que este é um importante momento para a juventude angolana e serve de antecâmara para as futuras Jornadas Mundiais da Juventude, e deixa uma mensagem” que a Juventude nos acompanhe espiritualmente aqueles que não vão participar na assembleia, e os que vão participar, que participem com toda veemência, com toda energia que é característica da juventude, e com absoluta confiança no senhor façam projetos que realmente concorram para sua própria edificação e concorram para a edificação desta nossa nação”.

Esta é a edição 19ª Assembleia e está apontada para a realização, da Jornada Nacional da Juventude, em 2015, como uma antecâmara da próxima Jornada Mundial. Segundo a indicação do SNJ.

No decorrer da assembleia haverá atendimento psicológico aos jovens, além do acolhimento em confissão com celebração penitencial especifica, bem como outras celebrações como a via-sacra.