Missão evangelizadora é o que Dom Queiroz espera dos novos sacerdotes

Missão evangelizadora é o que Dom Queiroz espera dos novos sacerdotes

Arquidiocese do Huambo, vai receber no domingo 2 de Março, novos ministros sagrados para a messe do senhor.

No total de cinco, um será ordenado de sacerdote e quatro jovens que terminaram o curso de teologia no seminário maior inter diocesano de cristo rei no ano lectivo transato, serão ordenados diáconos.

De acordo com o Arcebispo, Dom José de Queiroz Alves, será um momento de acção de graça para a igreja local e espera que os novos ministros venham a levar a missão evangelizadora ao mundo.

“ São as primeiras épocas das ordenações que a arquidiocese costuma a organizar, este ano começamos com 3 diáconos da arquidiocese, um diácono beneditino, e um sacerdote da arquidiocese”. O prelado prossegui dizendo” as ordenações são sempre uma boa noticia para a igreja, e muita mais para a arquidiocese do Huambo, uma vez que isso deixa-nos a inquietação de que a messe é grande e os operários são poucos, sabemos que as necessidades são cada vez maior mesmo a nível interno, e por essa razão o dia das ordenações pra nós será sempre um dia de acção de graça, e esperemos que esses jovens que serão ordenados sejam ministros que levam uma nova missão e uma nova evangelização nos seus corações e por isso mesmo contribuam para que a igreja va sendo uma voz forte uma voz penetrante dentro da nossa sociedade e desta maneira nós possamos sentir alegres e felizes”. Adiantou Dom Alves de Queiroz.