Quaresma é tempo de conversar e ouvir a voz de Deus

Quaresma é tempo de conversar e ouvir a voz de Deus

A igreja continua a viver o tempo da Quaresma tempo litúrgico de conversão, que a Igreja marca para nos preparar para a grande festa da Páscoa.

É tempo de arrependimento dos nossos pecados e de mudar algo de nós para sermos melhores e poder-mos viver mais próximos de Cristo,

Dom Dionísio Hisilenapo diz que a Quaresma é tempo de conversar e ouvir a voz de Deus, reconhecendo o seu amor, que a quaresma seja uma oportunidade para ouvir a voz da nossa consciência, para nos convertemos ao senhor, mudar-mos de vida, das nossas atitudes e ser-mos cristãos consequentes com a própria vida, e com o nosso próprio baptismo, de modo que possamos levar esses ensinamentos a nossa vida quotidiana, na família na sociedade, la onde se clama a presença humana.

O prelado adianta dizendo que temos que ser cristãos, a sociedade esta mal porque os cristãos estão mal, andam mal, procedem mal, comportam-se mal.

Dom Dionísio por outro lado disse que o jovem cristão deve conservar – se incólume numa sociedade corrupta pela maldade, vendo com os olhos de ver, interpretando os sinais do tempo, com essa actuação o futuro será bem melhor.