“ Com Maria Peregrina de Calulu anunciamos o evangelho de Cristo ressuscitado”

“ Com Maria Peregrina de Calulu anunciamos o evangelho de Cristo ressuscitado”

Este é o Lema da peregrinação Diocesana do santuário de Nossa senhora peregrina de Calulu, que teve inicio esta sexta feira(9) e encerra Domingo(11).

O mesmo foi erecto canonicamente a santuário diocesano no dia 12 de Maio do ano de 2013 pelo Arcebispo Dom Benedito Roberto, então Bispo do Sumbe.

Presidiu a eucaristia de abertura o vigário geral da diocese do Sumbe, o padre Fernando Francisco, adiantou que o cristão precisa ser vigilante, tal como Maria mãe de Cristo fez.

“ Saudamos-te Maria lança sobre nós o vosso olhar. Como vigiamos a nossa vida, como vigiamos o nosso dia-a-dia, como nós vigiamos a nossa convivência com os outros, como vigiamos a vida dos sacramentos? Que estejamos vigilantes com tudo aquilo que nós recebemos, os instrumentos da nossa fé, os sacramentos, a vida da caridade, a vida da fé munida de esperança, precisamos de vigiar, assim vigiou também Maria para que a tentação não entrasse, para que não negasse este grande pedido, o pedido da salvação, Maria tinha de ser o exemplo e o modelo da solidariedade da grande missão da salvação dos homens”.

{flexiaudio}14541{/flexiaudio}