Orações é o que se pede aos fieis do Kuito

Orações é o que se pede aos fieis do Kuito

Dom José Nambi pede aos cristãos uma corrente de solidariedade pela saúde de Dom Pedro Luís António bispo emérito do Kuito.

O pastor emérito do Bié este internado no hospital central da província a mais de uma semana. Dom Nambi diz ser um momento de sofrimento para Dom Pedro Luís António que aos 92 anos de idade tem visto o seu vigor físico diminuindo.

Na missa rezada na noite desta segunda-feira na catedral do Kuito pela saúde do bispo emérito, o prelado pediu mais solidariedade nesta hora difícil não só para Dom Pedro, mais também para todos que sofrem as vicissitudes da doença, afirmando”  façamos alguma coisa aquilo que esta ao nosso alcance, é verdade que a situações a nossa acção é muito limitada, nós não somos médicos, mais alguma coisa devemos fazer, se não somos enfermeiro então vamos rezar com bastante força, por isso é que peço que neste dias haja uma corrente de oração em relação a todos os doentes de um modo particular ao nosso bispo Dom Pedro António, que trabalhou muito pela diocese, peço a todos pelo menos por dia um pai nosso”.

Dom José Nambi aproveitou a ocasião para recordar a todos sobre o caracter peregrinante da vida dos cristãos, adiantou que “ nós também devemos nos preparar, temos que viver como alguém que vai morrer um dia, porque as vezes nos esquecemos que estamos de passagem, que também podemos ficar doentes, e olhando para os nossos irmãos que se encontram doente nos hospitais, pensemos na nossa vida, há uns que tem a graça da boa morte, porque quando alguém adoece depois é sacramentado é uma graça, porque existe aqueles que morrem repentinamente, por isso vivamos como alguém que amanha vai morrer”, Dom Nambi na missa em que pediu aos fieis orações a Dom Pedro.

Recorde-se que Dom Pedro Luís António, foi o terceiro bispo a dirigir a os destinos da Diocese do Kuito-Bié, desde 1979 a 1996, altura em que foi sucedido por Dom José Nambi.