Missão de Santa Cruz não recebe fiéis hà mais de 40 anos

Missão de Santa Cruz não recebe fiéis hà mais de 40 anos

Dom Mário Lukunde, celebrou este domingo uma missa na missão de santa cruz que hà mais de 40 anos não recebia visita de fiéis cristãos.

O prelado efectua desde sexta-feira uma visita pastoral a igreja de Rivungo, lamentou e disse ser uma sorte ter chegado aquela missão, devido ao difícil acesso na via.

Dom Mário Lukunde reafirmou por outro lado a alegria por ter celebrado uma missa na missão de santa cruz, onde o bispo teve la a ultima vez em 2008, o que faz com que haja muita alegria para a comunidade e não só.

Dom Mário diz estar satisfeito sobre tudo por ter celebrado numa missão que há mais de 40 anos ninguém celebra, não entram, porque era uma zona minada e ninguém podia se aproximar da igreja.

O prelado classificou de forte a fé dos fiéis da igreja do Rivungo e diz acreditar que a igreja naquela zona da província crescera mais em termos de infraestruturas nos próximos anos. Os missionários abandonaram aquela aérea a mais de 40 anos mas a fé continua ali firme, forte e vai crescendo e os fiéis continuam com garra e bastante fé a celebrarem os mistérios de Deus, e da parte da administração existe muita vontade em reconstruir aquela missão.

O bispo de Menongue manteve durante estes dois dias, encontros com os catequistas e jovens, onde os catequistas apresentaram as suas maiores dificuldades, uma delas é a formação, a falta de livros, de catecismo e outros livros para a formação cristã, os jovens reclamaram ao prelado formação, na comunidade não existe formador, nunca receberam nenhuma formação religiosa e insistem nessa formação para melhor servirem a comunidade.

De recordar que o bispo administrou o sacramento do crisma a mais de uma centena de jovens da comunidade de Santa Cruz do rivungo.