A palavra de Deus que congrega as pessoas e cria fraternidade é a realidade que mais atrapalha e incomoda os homens

A palavra de Deus que congrega as pessoas e cria fraternidade é a realidade que mais atrapalha e incomoda os homens

O Decimo terceiro Domingo do Tempo Comum e coincidentemente a festa da Solenidade dos apóstolos São Pedro e São Paulo foi vivida intensamente, pois a paróquia de São Pedro apóstolo na Diocese do Namibe completou Quarenta anos de existência desde a sua fundação.

Nesta solenidade Dom Dionísio Hissilenapo, realizou visita Pastoral na paróquia de São Pedro Sé catedral, que também festeja os 40 anos.

Na ocasião o prelado fez saber que São Pedro foi o chefe dos apóstolos, aquele que Jesus escolheu para ser o seu primeiro Vigário na terra e esta solenidade é a mais antiga do Calendário Romano.

“ O homem propõe e Deus dispõe, a ele pertence o tempo e a eternidade”.

Dom Hissilenapo disse ainda que a realidade que maior atrapalha e cria medo é a palavra de Deus, e o mesmo vocábulo chama a todos que somos Irmãos.

“A coisa que mais incómoda, que atrapalha, que do medo, que cria insegurança para muita gente é a palavra de Deus. Não há outra coisa nem as bombas atómicas, armas criam medo porque cada um se pode defender. Mas a palavra de Deus que nós pensamos defender-se dela destruindo os que a pregam os que a anunciam enganamo-nos redondamente e foi o que herodes fez, pensado criar insegurança, para sua situação era perseguir matar os apóstolos, pensando que esta a criar segurança para o seu reino.

A palavra de Deus congrega todos os homens e mulheres e nos chama a fraternidade a proximidade e ao amor sem interesses por isso, isto incomoda a muitos.

{flexiaudio}14773{/flexiaudio}