Núncio apostólico visita a Diocese de Benguela

Núncio apostólico visita a Diocese de Benguela

Dom Novatus Rogambwa, inicia amanhã a sua visita pastoral à Diocese de Benguela.

Durante uma semana, Dom Novactus Rogâmbwa será recebido pelos fiéis de todos os arciprestados da diocese além de encontros com o clero diocesano, os agentes de evangelização e com as entidades governamentais.

Os fiéis estão ansiosos e preparam tudo ao pormenor.

É primeira visita pastoral do Núncio Apostólico àquela diocese, e de acordo com o padre Zeferino Kapoço que avançou esta notícia à Ecclesia, a visita vai decorrer de 9 a 16 de Julho, e jornadas de orações estão a ser feitas em todas as paróquias de Benguela.

O Padre Zeferino Kapoco disse ainda que o programa de visita de Dom Rogâmbwa prevê um encontro com os sacerdotes e religiosas que visa fortalecer a fé dos cristãos da Igreja, em Benguela.

Nesta visita Dom Novatus vai constatar a actividade pastoral missionária na diocese e será mais uma ocasião de confirmar na fé todos os cristãos da diocese que o vão acolher com fé e oração.

A vinda do Núncio aquela diocese trás consigo vários simbolismos para a vida pastoral da igreja, entre elas adianta o porta-voz da diocese, o conforto e a confirmação no ministério sacerdotal e pastoral da igreja, que acontece com o encontro que Dom Novatus vai ter com o clero de Benguela entre diocesanos e religiosos.