Namibe: mais dois obreiros para a vinha do senhor

Namibe: mais dois obreiros para a vinha do senhor

Mais dois obreiros para a vinha do Senhor, para a pregação do evangelho serão ordenados Diáconos neste sábado na Diocese do Namibe.

Trata-se de Enrique Tchalicoca e Domingos dos Santos Sabonete, dois finalistas do curso de Teologia.

O Bispo local Dom Dionísio Hissilenapo diz ser um momento de acção de graças a Deus pelo Dom dos jovens que serão ordenados diáconos, e pede a comunidade a rezar pelas vocações, “esses dois jovens que querem dedicar-se a Deus, a igreja e a Diocese do Namibe, ao povo de Deus. É um momento de acção de graças pelo dom dos rapazes que escolherem servir Deus”.

O diaconado é uma preparação é um caminho em vista ao sacerdócio ministerial adianta Dom Dionísio” o que é muito bom, pedimos que continuem a rezar para que tenhamos mais vocações religiosas e até matrimoniais para darem mais segurança a esta igreja que Deus reuni no Namibe, que tem muitas necessidades embora que as sedes municipais estejam todas com missionários o que antes não acontecia, hoje já existe um assistência mais permanente nestas comunidades , mas não chega porque a diocese e extensa e as vias de comunicação não são boas, mas temos esperança que melhores dias virão”.  

{flexiaudio}14843{/flexiaudio}