“A igreja já estaria morta sem a presença dos catequistas”

“A igreja já estaria morta sem a presença dos catequistas”

Palavras do Arcebispo de Saurimo Dom José Manuel Imbamba, que voltou a destacar o trabalho do catequista na expansão do Evangelho.

De acordo com Dom José Manuel Imbamba, «Os catequistas não têm salario porque o seu empenho não é uma profissão mas uma missão» reforçando que “ uma das grandes homenagens que nós faremos será a esses valorosos combatentes de cristo, os nossos papas e mamas catequistas. Sem eles a nossa igreja já estaria morta a muito tempo, sem eles não estaríamos aqui a reunir os cristãos que temos. Temos a graça de estar aqui a celebrar missa a ter-mos padres, a comunidades espalhadas pela nossa arquidiocese que não têm nenhum padre, estão vivas graças a presença dos nossos catequistas, que não têm salários não ganham nada, fazem isto por amor não é uma profissão é uma missão em n ome do Nosso senhor Jesua Cristo”.

Falando Durante a eucaristia alusiva ao décimo Domingo do tempo Comum, Dom José Manuel Imbamba afirmou que a mentalidade feiticista, em Angola, vai desaparecer quando os hospitais resolverem os problemas de saúde” essa expressão feitiçaria é de pobreza, expressão de miséria o dia em que os nossos hospitais começarem a curar bem, a mentalidade de feitiço vai desaparecer, tudo isto ainda esta porque somos miseráveis”.